terça-feira, 14 de agosto de 2012

Em busca de uma vida saudavel



Para garantir uma vida sádia e mais longa, para se ter mais disposição para o trabalho, estudos, exercicios fisicos e melhor aparência, as pessoas precisam de uma boa alimentacão nutritiva, bem escolhida e bem preparada. A busca de uma vida saudavel  é importante para quem quer evitar o aparecimento de diversas doenças como diabetes, colesterol alto, problemas cardíacos, entre  outros...
Os profissionais da área da saúde falam variadas vezes que para quem deseja ter uma vida mais saudável, basta ter uma alimentação saudável e adequada. E para quem quer perder peso precisa de alem de uma alimentação boa, de exercícios físicos. 
Quando passamos a ter uma alimentação adequada com alimentos que podem nos trazer benefícios podemos ficar livres de doenças infecciosas, já que auxilia na melhora das defesas do organismo, para ter uma boa alimentação é necessário que esteja incluso em seu cardápio todos os alimentos presentes na pirâmide e na tabela alimentar, sobretudo, os vegetais, legumes, frutas, cereais integrais, lacticínios, peixe e carnes magras. Estes alimentos devem fazer parte de sua refeições diárias. Alguns alimentos devem ser evitados sempre que possível,  o caso de gorduras, carne vermelha, doces, entre alguns outros alimentos. Então galera espero que tenham gostado... e continuem comentando sobre os temas, Alguns amigos e amigas estão pedindo certos temas... e logo logo nos proximos textos falaremos de certas doenças, tratamentos e como prevenir-se delas.Temos que mudar essa cultura de procurar um profissional da área da saúde quando não a mais tempo para fazer nada... o negócio é prevenção, amigos e amigas... Ai galera !! nosso corpo é templo do espirito ?! então vamos  cuidar dele,  comer é sempre bom, mas com muita moderação !!
                     Pratique esportes para uma vida saudavel !!

6 comentários:

  1. Tapa na cara para muitos neh?! ...incluindo euzinha rsrsrs. Otimas dicas, ta faltando a coragem. Mas bora cuidar da saudade que todo resto se resolve! Otimo texto Lê! Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas sei que vai conseguir Re... sabe que pode contar comigo, boa sorte ai na nova academia !! BESOS...

      Excluir
  2. VALEU PELA DICA!!
    TENHO QUE TER DISCIPLINA NA HORA DAS REFEIÇÕES.
    COM A CORRERIA DO DIA A DIA,ESQUEÇEMOS QUE NOSSO CORPO É COMO UMA MÁQUINA QUE PRECISA DOS ALIMENTOS CORRETOS PARA O BOM FUNCIONAMENTO.
    NADA DE LANCHE DE RUA HEIN!BEIJOS LÊ,FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu você Sandra pelo comentário, E demorou para colocar isso em pratica...qualquer coisa só falar, beijos fica com Deus.

      Excluir
  3. Tenho ouvido muito falar de uma semente chamada "Chia" que diz trazer muitos benefícios para o organismo. Inclusive a redução do colesterol ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos principais benefícios e um importante diferencial da chia é que, além de ser fonte de ácidos graxos ómega 3 e 6, apresenta um balanço adequado. Essas sementes podem ser incluídas na dieta de diversas maneiras: salpicadas em saladas; adicionadas a mix de sementes e cereais, para serem consumidas com iogurte, frutas, sucos; Podem ainda entrar nas composições de pães, bolos, tortas...Na Bolívia tem essa semente, mas agora fica mas fácil encontrar em outras partes do mundo... valeu pelo comentário Eleia...

      Excluir