segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O bom funcionamento do organismo








Se alimentar a cada 3 horas é um hábito que traz benefícios tanto para o organismo, Comer algo leve entre as refeições é uma atitude saudável, pois mantém o metabolismo ativo e constante.

Ficar em jejum por um longo período pode significar gordurinhas a mais, pois, nessa situação, a velocidade das reações do seu organismo diminui muito, e a queima de calorias é bem menor. Isso acontece porque o corpo não sabe quando irá receber alimentos novamente e reduz o ritmo do metabolismo para poupar energia... O estômago vazio também acaba acumulando ácidos, o que pode causar problemas como gastrites e úlceras.
 
Então, quando bater aquela fominha no meio da manhã ou da tarde, alimente-se!  Consuma alimentos leves, que não atrapalhem  no seu apetite na hora das refeições principais.       Para manter o bom funcionamento do organismo, lembre-se de consumir bastante líquido durante o dia.
 
Há diversas opções saudáveis e nutritivas para acalmar aquela sensação de estômago vazio. Escolha alimentos fáceis de transportar ou que, quando não necessitam de refrigeração, podem ser mantidos na bolsa ou na gaveta do escritório. “Assim, eles estarão sempre à mão, e você se mantém bem alimentada durante todo o dia”
 
                         Confira as ótimas sugestões 


– Barrinhas de cereais com alto teor de fibras.


– 30 gramas de frutas secas ou liofilizadas: são aquelas     desidratadas e vendidas em pacotinhos.


– 30 gramas de castanhas e sementes: crocantes e saborosas, elas matam a vontade de mastigar!


– 1 fruta fresca: maçã, pera e ameixa são boas opções.


– 1 copo de suco de fruta natural, por exemplo, laranja ou melancia.


– 1 copo de suco de soja. A bebida à base de soja contém os nutrientes essenciais para você se sentir mais animado e bem-disposto.




Fonte: Vital 

Nenhum comentário:

Postar um comentário