sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Tomar café da manhã todo dia evita o aumento de peso














Com a correria do dia a dia, as pessoas vivem com pressa e sem tempo para fazer coisas simples, como tomar o café da manhã. Mas pular essa refeição pode trazer prejuízos para a saúde e até ajudar a engordar. Sabia?
Como é a primeira refeição do dia, o café da manhã é importante para quebrar o jejum prolongado após a noite de sono. Reservar um tempo para essa refeição pode prevenir o ganho de peso e beneficiar a saúde, como explicou o endocrinologista, Alfredo Halpern, no Bem Estar desta quarta-feira (19). Isso acontece porque o hormônio da fome aumenta muito em longos períodos sem comer e, para compensar, a pessoa come mais depois, o que favorece o aumento de peso e faz engordar.
Fora isso, ao acordar, os níveis de açúcar no sangue estão muito baixos e devem ser repostos para fornecer energia para o resto do dia,  a falta do café da manhã pode também diminuir o desempenho intelectual e a resistência na hora de realizar atividades físicas.
Segundo uma pesquisa da Escola de Saúde Pública de Harvard, crianças que tomam café da manhã tendem a ter mais atenção e atitude positiva em relação à escola. A refeição também pode contribuir para a melhora do raciocínio lógico e da capacidade de recordar e memorizar

Fonte: Bem Estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário